terça-feira, 25 de maio de 2010

Tartelete de Banana com aveia

Essa receita é da União, trazendo a boa e velha combinação de sempre, Banana com Aveia.  Essa foi a segunda receita que fiz, sei que estou em dívida, mas são muitos doces e estou evitando comer quilos e quilos de doce.


Fiz com forminhas caneladas, 15 unidades de 6 x 5 x 1,5 ml. Eu sei que já fiz fotos melhores também, mas não ia ajudar muito, banana amassada tem cara feia, vou fazer o que? Mas fica muito gostosa e bastante doce. A receita original rende 30 unidades, fiz a massa, dividi ao meio embalei a outra metade, extrair o ar e congelei. Segundo a receita pode deixar congelado por 3 meses e o descongelamento é feito em temperatura ambiente sem retirar da embalagem.

Massa:

2 xícaras de farinha de trigo
1/2 xícara de farinha de aveia
1/2 xícara de açúcar
1 colher de sopa de leite em pó
1 pitada de sal
1 ovo
100g de manteiga
Misture os ingredientes secos e depois junte os ovos e a manteiga, amasse bem com as mãos. Forre as forminhas, fure com o garfo e asse no forno pré-aquecido por cerca de 20 min

Creme:
50 ml de leite
1 xícara de açúcar
2 ovos
2 colheres de sopa de amido de milho
2 colheres rasas de manteiga
1 colher de canela em pó


Ferva o leite com o açúcar. Bata os ovos até dobrar de tamanho e junte o amido. Acrescente, aos poucos, a mistura ao leite fervente e leve ao fogo até engrossar. Fora do fogo, junte a manteiga e a canela e, depois de esfriar, recheie as tortinhas


Doce de Banana
500g de bananas-nanicas picadas
1 e 1/2 xícara de açúcar
1/2 xícara de aveia em flocos
1/2 xícara de uvas passas

Misture as bananas com o açúcar e cozinhe até ficar pastoso misture as passas e a aveia já fora do fogo. Distribua sobre cada tortinha e sirva geladinha com um café preto bem quentinho.

Nenhum comentário: