quinta-feira, 13 de maio de 2010

Mãe, vou maquiar você na escola!

O dia das mães deste ano foi muito especial. Festinha na escola, camisa pintada por Gui, presentes, flores e almoço de domingo. Criança tem o dom de guardar segredos! É a professora falar "não conte nada para a mamãe" que a língua começa a coçar sem parar! Gui chegou contando logo, não tem jeito.
Entre os presentes, ganhei um timmer em forma de porquinho, muito lindo e muito fofo. Não sei qual vai ser a durabilidade dele, porque acho que Gui roda toda hora quando não estou em casa.
Voltando à alegria de ser mãe, outro dia eu li, não me lembro onde, sobre ser mãe de um menino. A gente nunca espera ter um menino, voltam sempre aquelas lembranças de brincadeiras de bonecas e bebês, Gui nem tinha nome, durante muito tempo, mas Maria Izabel já estava escolhido há muito tempo.
Ser mãe de menino não é fácil, tudo é diferente. É ter que aprender a jogar videogame e  brincar de bola. E brincar de bater? Por  que brincam tanto de ninja, meu Deus? Ser Mãe de um Menino é não ter companhia para assistir a Princesa e o Sapo... Mudam de canal quando começa Tinkerbell e o tesouro perdido. Não gostam de rosa, não usam vestido florido, melissinha ou fita no cabelo. Gostam de heróis, carros de corrida e querem uma prancha de presente de Natal.  De uma hora pra outra, você está totalmente inserida no universo masculino e não entende mais absolutamente nada de meninas. Meu menino é muito carinhoso e responsável, apesar da pouca idade, tem olhos lindos e cativantes, é pintão como todo menino e um pouco mimado, como todo filho-neto único. Chorão! aff! tudo chora, mas puxou a mãe, não posso reclamar tanto. Fala sem parar  que chega atrapalha seus pensamentos com tantas histórias que aconteceram na escola, quando tava com o avô ou passaram na TV. Ele é a alegria da minha vida, desde que ele chegou, tudo mudou para melhor.
Outro dia, estava separando algumas fotos de quando ele era bebê, para mandar para a escola e ele mudou tanto. Está tão grandão e com dentes faltando no sorriso. Ele sabe olhar o calendário e dizer que dia é hoje (juro que me assuntei), não faz muito tempo, quando ele dormia à tarde, acordava achando que já era outro dia e agora sabe olhar um calendário? Ahhh, quase esqueço! Fazem careta na hora de tirar foto.

Nenhum comentário: