quarta-feira, 19 de maio de 2010

Frigideira de Siri


Eu sempre comi firgideira, sempre gostei e mas nunca tinha feito. Geralmente, tia Dóia que faz, nas festas de família. E é tão fácil, nem sei porque nunca tinha feito. Acho que é por causa do meu pré-conceito ou pós-conceito com ovo. Sei lá, ia sair uma vidinha dali, sempre fico meio assim de comer e também, às vezes, me enjooa bater ovos. No bolo, pavê ele fica misturado à tantas coisas, você esquece que é ovo.

Fiz no refratário quadrado, 20x20cm Você bate 4 claras em neve, acrescenta as 4 gemas, uma pitada de sal, Pimenta-do-reino,1/2 xícara de farinha de trigo e um pouco de Queijo ralado.



O recheio é mais moleza ainda.  Alho refogadinho no azeite, 1 tomate sem pele e sem semente 1/3 xícara de molho de tomate, 300g de siri catado, sal, pimenta, 1 garrafa de leite de coco e, depois de cozido, cheiro verde.
Coloca um pouco da massa no refratário, o recheio, depois o resto da massa e decora com umas roldelas de cebola e tomate. Aí, Bonita, faz um refogado de abobrinha e batatas em conserva com cebola, manteiga e pimenta-do-reino. No final, acrescentei alcaparras e trinhas de tomates.

Jantei sozinha, fiquei pensando na morte da bezerra, coloquei a leitura em dia e fui para cama cedo.

Nenhum comentário: