domingo, 26 de junho de 2011

Pudim de Ameixa com Coco



O pudim ficou muito lindo e brilhante e meio que inventei a receita. No meu livro do Açúcar união tinha uma receita, mas achei que não ficaria tão saborosa e não levava as claras também. Acho que as claras dão uma textura leve ao pudim e, cá entre nós, uma receita que leva coco precisa de um complemento que dê leveza.

Fiz uma calda a parte, Por causa de Gui e Lore, que não são chegados em doce muito doces. Rolou também uma Garfe da minha parte. Gui não gosta de coco. E eu esqueci completamente. Que dó do meu filho! Passou a manhã inteira esperando um pudim, que ele não sabia que era de coco! Mas ele disse que me perdoava.
 
1 Lata de Leite Condensado
200ml de leite de coco
4 ovos
100g de coco ralado
150g de ameixa seca, sem caroço, embebida em rum

Reserve o coco e a ameixa. Bata os demais ingredientes no liquidificador por cerca de 5 minutos. Caramelize a forma (faço bem de leve, com pouco açúcar, só para dar o tom de dourado). Depois de caramelizar, espalhe a mistura pela forma e dê um choque térmico, molhando a parte externa da forma.

Adicione o coco à mistura, coloque as ameixas no fundo da forma e junte o pudim. Leve ao forno em banho-maria até ficar firme. Espere amornar para desenformar.

Nenhum comentário: