terça-feira, 7 de junho de 2011

Bolo Estrela


Novos amigos, velhas receitas!
Ontem fiz Bolo de Chocolate (Gateu) com uma pequena modificação, coloquei mais claras e menos açucar. Coloquei seis claras - que sobraram de outra receita e eu não perco nada -  o bolo ficou muito mais fofo, acentuou também o sabor do chocolate amargo e  ele ficou mais firme. uma crostinha crocante por fora e macio por dentro, sem estar mole. Amei.
No Bolo especial para Alessandra Estrela (Formatinho do Bolo) acrescentei Castanhas do Brasil (ou Pará) para quebrar o amargo. No maior, usei a forma de bolo inglês.

No de Gui, rolou uma cara de "saboroso", segundo ele, é claro! Vai ententer, né?? E um monte de Chantilly por cima.
Em tempo, esse paninho super fofo foi minha tia-avó Romilda que me deu (4 unidades). Amei mais ainda. Ficou super lindo em cima do meu armário antigo (que faço de Buffet) que meu pai disse que me emprestou, mas que vou ficar para sempre!

Um comentário:

Tata Ribeiro disse...

Aproveitando para postar eu mesma. Minha Chefe chegou pertinho da minha mesa ontem e disse baixinho: - Que vontade de comer mais torta...

Amei!!