terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Docinho Crocante com Amêndoas



Gente fofa e meiga! Que saudades de vocês! Agora que voltei à vida quase normal, minhas férias estão no finalzinho e também toda a pressão, stress e cansaço do aniversário se passaram. Mas é uma coisa tão boa,
que me deixa tão feliz que nem sei. 

Essa coisa de colocar um pedacinho de mim em tudo. Eu não sei explicar, mas festa com tudo encomendado, me dá uma sensação de artificial. E eu amo me envolver em tudo e saí de férias justamente para cuidar pessoalmente das coisas. Tudo bem que eu poderia estar com a unha intacta ao invés de um remendo de última hora, mas a alegria do meu filho e dos convidados foi muito maior que isso.

Tudo ficou do jeito que eu queria. Tudo ficou delicioso, eu e Gui, muito felizes. A festa de Gui nunca lota, sabe? Férias, viagens... sempre falta alguém. Mas ele se diverte mesmo assim e guarda docinhos para quem não veio. Vamos para a receita, que não paro de falar nunca! Nunca mais passei as fotos no Photoshop p dar aquela equalizada na nitidez, ajuste dos níveis.. nada! Mas vou parar com a preguiça, tá? Prometo!

Se dá trabalho? Sim e bastante. Foi o docinho mais demorado.
Se vale a pena? Mais que demais. O primeiro docinho a acabar! Então, vá se preparando.

Doce
2 latas de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga
1 dose de rum
essência de maçã
açúcar para enrolar 

Calda
3 xícaras de açúcar 

Cobertura crocante
350g de Amêndoas laminadas e picadas

Pronto. Misture todos os ingredientes, leve ao fogo baixo, mexendo sempre até o ponto de brigadeiro. Depois de frios, faça as bolinhas e passe no açúcar. Leve a geladeira por cerca de 1 hora.
Prepare a calda de caramelo, somente com açúcar, para ficar com o ponto de bala dura. Tipo caramelizar a fôrma do pudim, sabe? É isso. Depois da calda pronta, banhe as bolinhas e depois passe nas amêndoas. Eu já ia colocando nas forminhas plásticas. O trabalho todo do mundo é que a calda vai endurecendo. Eu conseguia fazer cerca de 10 unidades e tinha que adicionar um tantinho de água, esquentar a calda novamente e tudo de novo 5 vezes! Mas no final, ficou delicioso e valeu a pena!!




Nenhum comentário: