segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Refogado de Camarão


Quer mais moleza que isso? Cozinhar os seus legumes disponíveis na geladeira e refogar um camarãozinho... ai ai, morena, ai ai! Camarão já é saboroso por si mesmo e não precisa de quase nada. O meu favorito é refogado mesmo, que fica leve, simples e saboroso que só ele. Muitas vezes, enche de tanta coisa que o sabor se perde. Aqui em casa, sempre tem, de todo  e qualquer jeito mesmo.

Temperinhos suaves. Limão, sal e coentro. Essa é a combinação básica para mim. Usei meio quilo e deu para duas pessoas comerem bem! Depois de tratados e limpos, basta deixar um tantinho no limão com sal. Picar 8 dentes de alho, cortar uma cebola e um tomate. Doure a cebola no azeite de oliva, acrescente o alho, deixe dourar bem e coloque o camarão. Espere reduzir a água, acrescente o tomate picado e o coentro, tampe a panela por uns instantes e desligue o fogo. O ponto do camarão é bem rosado e macio. coisa que 10, 15 minutos tá pronto, sempre em fogo baixo. Logo que a água começar a secar, desligue e tampe. Bem simples e prático.

Cozinhe seus legumes favoritos no vapor, com um tantinho de sal. Regue com azeite antes de servir e deixe o seu dia-a-dia mais saboroso.

Nenhum comentário: