terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Salmão com Alecrim e Feijão verde



Não sou alucinada por Salmão que nem as pessoas não, sem mentira nenhuma. Acho ele um peixe que não pega muito o sabor. Mas sou o tipo de pessoa que vai ao mercado, com um cardápio meio que montado e
vou olhar o que tem de lindo. Gosto de comida fresca e bonita. Muitas vezes você vai toda querendo uma coisa e não encontra. Antigamente, sabe o que eu fazia? Ia pra outro mercado! E ficava zanzando até achar de teimosa que sou! Aí mudei (Que precisa, né? E muito).

Cheguei para comprar peixe para um dia de saúde, tinha vermelho todo miudinho, atum enorme e um salmão lindo e mais que lindo! Aí fui de Salmão, em posta, todo prontinho já. Cheguei no horti-fuiti e tinha alecrim fresco? Fechou pra mim, né?

Temperei com limão e sal e enfiei os raminhos de alecrim no peixe e deixei marinar por cerca de 30 minutos. Acrescentei um tantinho só de azeite de oliva e levei ao forno por 20 minutos.

O feijão verde super tranquilo também.  Duas cebolas, Dois tomates, 6 dentes de alho, coentro a gosto e sal. Pique todos os temperos e refogue até começar a desmanchar. Nesse ponto, leve ao liquidificador e bata rapidamente. Acrescente 2 xícaras de água, acerte o sal e deixe o feijão cozinhar no tempero por 25 minutos.

Foto de celular, grata pela compreensão!




Nenhum comentário: