quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Mariscada



E comida baiana não enjoa, não? Como é que eu não sei! Depois de uma semana metida no meio de doces, empadas e frituras, só pra ficar light, eu fiz uma mariscada! Tudo errado, viu? Eu acho! Ainda bem que tô fazendo atividade física, porque dieta não está rolando faz um tempinho já.


1 colher de azeite doce
3 Cebolas grandes
2 Tomates
2 Pimentões
6 dentes de alho
100g de camarão seco
Sal a gosto 
Coentro e Cebolinha a vontade
1 Garrafa de leite de coco
50ml de azeite de dendê
                                                        1 kg de Mariscada limpa

Coloque a mariscada numa tigela, acrescente o sal, pimenta e suco de 1 limão e deixe marinar por 20 minutos, para absorver melhor o sabor. Depois, lave os camarões secos em água corrente para retirar os excessos de sal e corantes. Remova a cabeça e coloque mais da metade na panela para cozinhar junto. Esse restinho que sobrou, você bate no liquidificador com leite de coco.

Corte bem picadinho 1 tomate, 2 cebolas, 1 1/2 pimentão e os dentes de alho refogue no azeite doce. O restante dos temperos devem ser cortados em rodelas e reservados.

Refogue os temperos, naquela ordem de cebola, alho pimentão e tomate. Adicione a mariscada e quando ela estiver ligeiramente cozida, acrescente o leite de coco que você bateu com o camarão seco. Acerte o sal, se necessário. Leva, cerca de 15 a 20 minutos cozinhando e acrescente o azeite de dendê, os temperos em rodelas, e o cheiro verde. Abafe por uns 5 minutos e desligue o fogo.

Nenhum comentário: