quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

CupCake de Morango e Chocolate Branco



Mudança de recheio, é só isso mesmo. Estou testando umas recitas novas porque vou organizar um aniversário de outra pessoa. Vou dizer que o convite meio que balançou, viu? E nós, mães, somos super egoístas quando se trata dos nossos filhos. Com toda sutileza do mundo, soltamos um: "Esse filho é meu, não se meta" Já falei mais ou menos isso com várias pessoas. Nem vou mentir para vocês. Dependendo do grau de intimidade era mais sutil, ou não!

Já tentei ajudar várias mães a organizarem aniversários e muitas delas me ignoraram totalmente, aí... deixei pra lá! Ainda mais aniversário de Menina, coisa que me falta até hoje. Mas, quem sabe um dia, né? Logo, vai começar a maratona dos doces no meu lar, já que todas as receitas da festinha vão ser testadas e aprovadas.

Ontem Rolou uma receita diferente de CupCake de Morango. A massa foi a de sempre, mas depois de assado, deixei o bolo molhadinho, com um pouco da calda da geleia caseira de morango + um tantinho de rum. Como o recheio ia depois de pronto, achei que um bolo molhadinho calhava. Usei também um pouco de corante vermelho na massa.
1 1/2 pacote de manteiga sem sal
1 1/2 xícara de açúcar
6 ovos
3 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó

Manteiga e açúcar na batedeira até obter creme fofo e clarinho, adiciona ovos um a um e depois a farinha e o fermento. Coloca a massa nas forminhas,Vi no programa "A Batalha dos Cupcakes" do travel and living channel, o povo enchendo as formas com colher de sorvete! Tão lógico, né? Passando a dica para vocês, bonitos!  Leva pra assar de depois de frio. 

O recheio que é super moleza também. Fiz a geleia caseira de morangos (não vou mentir que praticamente não uso geleia industrializada) Que você coloca uma caixa de morangos bem picadinhos (dessa vez vai no saco de confeitar) 2 colheres de sopa de vinagre balsâmico e 1 xícara de açúcar. 

Aí você prepara uma ganache de chocolate branco. 4 barras de chocolate, 1 caixinha de creme de leite em banho maria. Mistura a geleia e o corante vermelho p ficar bem rosa e lindo. Coloque uma parte no saco de confeitar para rechear os CupCakes e leve o restante para a geladeira por 2 horas. 
Eu fiz quatro furinhos com o cabo da colher de sobremesa, depois que molhei eles com um pouco da calda da geleia que separei. Com o saco de confeitar, recheei todos. Fiz, com a ganache bem durinha, a cobertura e decorei com aquelas gelatinas em forma de amoras.

Nenhum comentário: