sábado, 31 de dezembro de 2011

Nhoque da Fortuna



Bonitos de Bonitas que apreciam uma comida honesta, como estão os preparativos para 2012? Os meus estão perfeitos apesar das incertezas que me esperam lá. Eu tinha dito que post novo só em 2012, mas vai acumular tanto para escrever e já estou acordada mesmo, porque não?

Os desafios de almoço de última hora e tensão no supermercado. Como uma pessoa toda organizada pode lidar com a pressão de não encontrar o que precisa para fazer o Nhoque da Fortuna? Supermercado cheio, Hortifruti cheio de coisas velhas e filas sem fim nos caixas. Resultado da equação: 2 supermercados, 3 fechadas no trânsito, esquecimento de chave da porta de casa, 7 minutos chorando e um mau humor que sí terminou quando os cupcakes ficaram prontos. E ainda tive que ir na feira pela manhã!


Apesar do meu nervosismo, tudo ficou bem e minha auto-estima subiu as alturas do prédio Mundo da Av. Tancredo Neves (com vidros espelhados) e desde então sou só sorrisos. Todo mundo amou o almoço. O cardápio foi este aqui:


Pão de queijo e tapioca
Nhoque com molho de tomate e funghi
Filé de frango à parmegiana
Tomates recheados com queijo branco
Cupcakes de Morango com Chantilly

O pão de tapioca tá fazendo muita falta nesse blog, devo admitir, mas agora dá pra ele não. Mas tem todas as fotinhas aí para vocês se deliciarem. tá? Fiz nhoque de aipim, já tem aí no blog, mas coloquei coentro na massa que realçou bastante o sabor, mas aí não usei manjericão no molho para dar mais suavidade


Nhoque
700g de Aipim cozido e amassado
20g de manteiga
20g amido de milho
2 gemas
50g de queijo parmesão
150g de farinha de Trigo
sal, pimenta do reino e noz moscada (a gosto)

Coentro fresco


Misture as farinhas e reserve. Misture o aipim bem amassado com os demais ingredientes e acrescente a farinha aos poucos, até dar o ponto. Faça os rolinhos e corte em cubinhos. 
Cozinhe em água fervente, assim que emergirem retire do fogo e resfrie, para parar o cozimento.



Molho de tomate com funghi
1 cebola grande cortada em tiras
1/2kg de tomate maduro, cozido em água com açúcar, sem pele (batido no liquidificador)
1 pacote de molho pronto (eu gosto do pomarola - tem menos gordura também)

30 ml de azeite
alho picado (a gosto)
sal e pimenta.
100g funghi desidratado
Aí tá fácil, aquece o azeite, doura a cebola e o alho, mistura o molho pronto com  os tomates, acerta o sal e a pimenta. Depois do fogo desligado, acrescente o funghi e tampe a panela por 10 minutos para hidratar no próprio molho e soltar o sabor.
Muito dinheiro, alegria, saúde, sucesso e felicidades para todos em 2012.



2 comentários:

Simone Brasil disse...

MEU DEUS EU QUERO ALMOÇAR NA SUA CASA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tata Ribeiro disse...

Diga o Dia que quero vc e bola na minha casaaaa! =D