domingo, 25 de dezembro de 2011

Ovos Moles com Salsa

Foi corrido, foi feliz. Natal é, sem dúvida, minha época favorita do ano. Repleta de alegrias, afetividade e amor. Religiosidade misturada com um monte de emoções que em sua maioria, não sei explicar. A troca de presentes, que um monte de gente julga como comercial, não funciona assim para mim. Tem coisa mais gostosa que surpreender alguém que a gente ama? O presente para mim, sempre simbolizou isso. 

Amo arrumar a casa, ver meu filho escrever a cartinha para o Papai Noel e separar brinquedos para a doação. Amo ele não conseguir guardar em segredo quem é o amigo secreto dele, ver a família reunida, abraçar todos e amo e desejar Feliz Natal para estranhos só porque todo mundo tá mais emotivo. É bom saber que o menino Jesus traz tudo isso para dentro de nossas casas. Leva amor e esperança aos necessitados e torna as pessoas mais compreensivas. Tomara que o Natal permaneça sempre nas nossas casas.

Esse ano, em especial, nossa família ficou ainda mais unida e quero muito que continue assim. Minha avó ficou emocionada e eu simplesmente comecei a chorar de alegria. O milagre do Natal chegou para ficar.

Ganhei um livro lindo, enorme com muitas receitas maravilhosas. Me deu logo vontade de fazer suflê. Sempre tinha aqui. Eu tenho uns vícios de comida muito curiosos. É panqueca, é suflê, é salada, é berinjela... aí, do nada passa e começo a comer outra coisa o tempo todo. 

Gui ganhou o presente do Papai Noel, mas estava extremamente chato hoje. Desobedeceu, correu até cair, deu porre para ir embora, não quis tomar banho ou escovar os dentes... uma coisa. Aí parei, respirei, lembrei que hoje é Natal e dei um tempo com tanta reclamação e fiz ovos porque ele adora demais. Feliz Natal pra Todos!

Ovos Moles com salsa
4 ovos
30 ml de leite desnatado
1 colher de manteiga
salsa picada a gosto
sal a gosto

Coloque uma panela com água para ferver. Num recipiente que pode ser levado ao banho-maria, misture os ingredientes levemente e coloque na panela com água fervente. Mexa as vezes para que não misture totalmente até ficar parcialmente cozido, faça torradas e sirva morninho.




Nenhum comentário: