domingo, 11 de dezembro de 2011

Pudim de Leite

Esse não foi o pudim de leite de hoje. O de hoje desmanchou totalmente, que como todo mundo sabe, nem tudo dá certo todas as vezes na cozinha de uma mulher. Fazer o que? O bolo assa demais. A gente perde o ponto, a mão pesa no sal ou a gente esquece totalmente dele. 
Aí, para não colocar a primeira foto desastrosa no blog, vasculhei uma foto de pudim aqui e achei essa, meio sem foco. Ainda não estou pronta para publicar imperfeições culinárias, mas esse dia vai chegar. Por hora, estou na fase Bree Van de Camp e não canso de falar, que sua vida pode estar um desastre, mas se você pode e sabe fazer uma coisa perfeita, por que não?

E pudim de leite conta da minha história na cozinha. Em estar no pé da minha mãe enquanto ela cozinhava. Sempre tive paixão por cozinha e a quem puxar, diga-se de passagem. Minha mãe, brilha no meio das panelas. Hoje ela não liga muito para isso, mas quando resolve encostar a barriga no fogão, é um sucesso. Né por nada não, mas o gordo (meu pai) tem lá seus motivos para ser gordo. Acho que foi a primeira coisa que ela me deixou fazer sozinha na cozinha. E ela fazia pudim e não conseguia comer porque todo mundo adorava e só durava dois dias na geladeira.

E quando fui crescendo, fui assumindo a cozinha nas ausências da minha mãe que resolveu ser independente e trabalhar fora. Aí eu fazia filé a parmigiana, Frango rolê com legumes, panquecas, pastel e doces, claro. Um monte de doces. Salada de frutas todas as semanas. E chego na casa dos meus pais, faço uma salada de frutas e ela esboça um sorriso. Essas coisas que são rotinas e deixam de existir são engraçadas, né? Bate a maior saudade das coisas que não voltam.

Receita que todo mundo tá cansado de saber?
1 lata de leite condensado
a medida da lata de leite
3 ovos
Bate tudo no liquidificador por 3 minutos, carameliza uma  fôrma com açúcar e leva ao forno por 40 minutos. Espera AMORNAR e desenforma.

Nenhum comentário: