segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Pavê de Bolo de Fubá





E o bolo de fubá de milho q estava boiando em casa? Como proceder? Bolo lá em casa só é bolo por 3, no máximo quatro dias e era de hoje que eu não fazia de fubá. E estou totalmente viciada em bolos, como já revelei anteriormente. E bolo tem hora que enjoo e Gui também e ele vira pavê.

Não ficou exatamente como o desejado pois bolo de fubá é meio seco e ficou desmanchando muito na hora de cortar aí, da próxima vez eu vou ajustar melhor, adicionado um pouco de creme de leite para umidificar a massa e mantê-la firme ao corte. Pra mim, não tem coisa que combine mais com fubá de milho que goiabada e coco. Aí fui toda linda ao supermercado dos meus sonhos (só que não) Bom Preço do Rio Vermelho, pois estava com planos de fazer uma das camadas de canjica! Que tudo, né? Pensei. Mas não tinha, só pra variar.
Ai olhei as prateleiras e peguei uma mistura para Quindim. Ficou mais doce do que meu objetivo, mas super gostoso.

O resultado foi essa coisa fofa aí, que servi com um tanto de creme de leite para equilibrar os sabores deliciosos de tudo isso em mais uma receita inventada pela minha cabeça que fervilha em sabores. Ainda vou experimentar com canjica pra ver como fica e ponho aqui no blog, contando tudinho para vocês, logo que eu fizer outro bolo e for até um supermercado mais honesto.

1 embalagem de mistura para quindim
1 ovo
3 gemas
30ml de leite
300g de goiabada
1/2 xícara de água
Bolo de Fubá de milho esmigalhado ( Milho Esmigalhado!! Curti)

Aí preparei a a receita do quindim, trocando água por leite e adicionando uma dose de rum para minimizar o sabor de "industrializado" forno em banho-maria. Esperei esfriar e mantive na travessa, joguei o bolo e depois a calda de goiabada  - que é só cortar em pedacinhos e depois coloca para dissolver na água, mexendo bem para não grudar. Monta tudo lindo, muito lindo e pronto!

Nenhum comentário: