quarta-feira, 31 de março de 2010

Crepe



Domingo de manhã, sol friozinho... Ai você acorda e faz um crepe delicioso e levinho para o café-da-manhã. Tudo de bom! Gui ainda estava dormindo, quando acordou, a mesa tava linda e posta para ele. Essa receita dá para 5 unidades.

Massa Básica
1 ovo
2/3 xicara de farinha de trigo
60 ml de leite
2 colheres de sopa de manteiga deretida
1 pitada de sal
 Gosto de colocar tudo que eu vou usar pertinho de mim, fica mais fácil e evita que a massa queime antes de colocar o recheio...
Mistura todos os ingredientes com o batedor de ovos. Coloca a frigideira p esquentar e põe uma conher rasa de óleo, não demora nadinha e você põe a massa, deixa assar de um lado e depois vira, ela solta totalmente da frigideira. Assim que virar, você põe o recheio, dobra no meio, assa de um lado e vira, para o recheio ficar quentinho também.
O Recheio fica ao seu critério, Bonita! Bomingo de manhã, a gente usa o que tem na geladeira de casa, ou você descorda? Fiz  um de geléia de de Framboesa com castanha-de-caju, dois de Blanquet de peru, mussarela e tomate, dois de queijo coalho com melado. Suco de Abacaxi com Hortelã e o dia começou muito bem, obrigada!

Nenhum comentário: