quarta-feira, 7 de abril de 2010

Empanada de Linguiça Toscana

 Bom, o mês de abril demorou um pouco pra começar. Recebi e-mails, telefonemas, gente me encontrando pelos corredores, MSN...Todos muito fofos e ainda dá tempo de pedir a receita. Já fiz um monte, mas não tinha postado nenhuma!!
Essa Receita é de Katiliana! Na verdade, muita gente pediu essa receita, então, vou fazer com os dois sabores mais pedidos. Linguiça e Sardinha. Essa foi p o meu niver, rolou uma festinha no trabalho e talz.

Recheio
5 dentes de alho
2 colheres de sopa de óleo
5 linguiças toscanas sem a pele
150 ml de cerveja
cheiro verde (coetro, cebolinha, hortelã)
pimentões amarelos e vermelhos em conserva
azeitonas fatiadas

Massa
500ml de leite
2 copos americanos de farinha de trigo
2 ovos
1/2 xícara de azeite
2 colheres de sopa, bem cheias, de requeijão cremoso
2 colheres de chá de fremento em pó
sal (pouquinho, tá?)

Eu começo pelo recheio, põe o alho para dourar, depois, coloca a linguiça. Aí abre uma skol bem gelada e coloca os 150ml na panela e deixa cozinhar ali, na cerveja mesmo uns 15 minutinhos. sobe um cheiro muito bom. Agora você pega um copo e coloca o resto da skol e bebe. Depois, fatia o cheiro verde, os pimentões e joga tudo na panela.
Bate todos os ingredientes da massa no liquidificador. Como vocês notaram, não sou muito de queijo ralado. Acho que tem um sabor muito forte e não dá pra sentir o gosto de mais nada, já requeijão cremoso deixa a massa mais suave e leve, mais saborosa. Unta a forma, metade da massa, recheio e mais massa.
E aí, Bonita, é só esperar meia horinha no forno, se tiver mais do que uma skol.... Sucesso!
Sabe qual cerveja também fica muito boa com toscana? Bock! depois vou passar a receita de uma trouxinha de toscana com acelga.

2 comentários:

fuxicosal disse...

Oi, adorei sua s receitas, adoro cozinhar e atualmente sou professora e trabalho com artesanato;mas a cozinha tb é o meu forte .Visite meu blog,muito sucesso.

Tata Ribeiro disse...

Obrigada! Seu blog tb é fofo! Adoro arrtesanato e ando sem tempo de fazer... Tenho ficado mais na cozinha.