sexta-feira, 23 de abril de 2010

Escondidinho de Camarão

Muita gente ficou sem saber o que pedir! Ahhh! Escolhe você, adoro tudo que você faz... (aquela coisa, ?)
Então fiquei pensando o que era a cara de quem. Goro foi uma dessas pessoas e escolhi escondidinho de camarão para ele. A gente se fala por e-mail e msn já faz um tempão, ele foi p Austrália, levou um tempão lá, voltou....
Quando eu estava fazendo o escondidinho, coloquei meu CD autografado da Tio Barnabé para tocar. As outras barnabetes podem falar diferente, mas Toda Linda é a música mais "a cara" da Tio. Então, vem, vem, vem, vem meu amor....
E camarão tem aquela coisa também, um mundo e camarão vira menos da metade rapidinho, cata e depois cozinha... some. Mas é tão maravilhosamente perfeito e vale, fácil! Fui na feira de Itapuã e nem tinha, nesse dia, o camarão grande, tinha só o médio. O quilo foi R$ 10,00 e o siri catado foi  R$18,00, mas ficou tudo por 30 reais.
Escaldado de Camarão:
1 e1/2 kg de Camarão catado e limpo
3 Cebolas grandes (cebola nunca é demais, Bonita)
2 Tomates
1 Pimentão
Sal a gosto
Coentro e Cebolinha a vontade
coloquei um pouquinho de gengibre ralado também.

temperos na panela com azeite, refoga tudo direitinho, joga o camarão na panela e escalda tudo até ficar pouquinha água.



Pirão de Aipim:
700g de aipim cozido
1 vidro de leite de coco
1 e1/2 xícaras de leite
1/2 xícara de farinha de mandioca
2 colheres de sopa de manteiga
sal e coentro a gosto

Bate tudo no liquidificador, com um pouco da água do cozimento do aipim, fica bem cremoso e vá acertando o sal  e acrescentando alguns fios de azeite, mexa até a farinha ficar bem cozida.

Para a montagem, unte o refratário com manteiga apenas, uma camada de pirão, o escaldado e outra camada de camarão.
para finalizar, coloque fatias de queijo por cima e fechou. forno bem rapidinho, só pra dourar e pronto.

As coisas, em abril, sairam um pouco dos trilhos e muito atrasada! tem um monte de receita prontinha já que não postei ainda, mas semana que vem o Mundo Gira direitinho.

Nenhum comentário: