terça-feira, 13 de abril de 2010

Abobrinha Crocante

 
No natal do ano passado, comprei livrinhos da coleção Comendo Bem e com Saúde, bordei um pano de prato e presentei minhas tias. Fiquei com um deles para mim, Risotos e Acompanhamentos. Tem muitas receitas deliciosas e sempre uso alguma delas, para equilibrar as calorias do dia-a-dia. Os livros são do chef André Boccato, as receitas são simples e muito saborosas. Segui a receita quase que completamente, para fazer a Abobrinha de forno. Subistitui o Queijo Ralado por Coco Ralado e, na hora de temperar a Abobrinha, substitui o orégano e o alecrim por Hortelã e Pimenta do Reino Moída. E a receita é para o Meu Tio Silvar,  que passou a seguir o meu blog recentemente e não come carne  faz mais de  um ano, salvo o engano.  
Basta fatiar a  Abobrinha no sentido do comprimento, temperá-la com um pouco de sal, Vinagre, Hortelã , Pimenta do Reino e Alho, machuquei  alguns e outros foram quase inteiros mesmo.

Num outro recipiente,  Misture uma xícara de farinha de Rosca, 150g de Queijo Minas Frescal e 100g de Coco Ralado. 
                                        

1 e 1/2 xícara de Molho de Tomate e, num refratário, coloque um pouco de azeite doce, uma camada e Abobrinha, uma camada de Molho e uma camada da mistura de Queijo e Coco. Repita e repita a montagem e finalize com uma camada de  Queijo e Coco. Leve ao forno por 25 minutos fica bem douradinho, a Abobrinha fica muito macia, mas não desmancha... Muito Saborosa!

Nenhum comentário: