segunda-feira, 26 de abril de 2010

Boliviano

A Casa da Dinda é o Lugar da Resenha! E essa receita é para minha Dinda. Bohemia Gelada, Belisquetes, Churrasco no Bafo dia de Domingo, Eu, Lore, Minha Dinda, Risadas que não acabam mais e sempre tem umas visitas... Cozinhar? Bem, cozinhar, minha Dinda não cozinha, mas nem por isso deixa de ter coisas gostosas para comer lá! Tava rolando sempre uns salgadinhos que sobraram do niver de Carol (minha prima gata), mas acabaram.

Ai fiz o recheio do Boliviano em casa e a massa (coringa para frituras em geral) foi feita lá na Casa da Dinda mesmo. Com essa massa, dá para fazer mais ou menos uns trinta, trinta e cinco.

Massa:
3 xícaras de Farinha de Trigo
3 xícaras de leite
1 colher de manteiga
1 ovo
Sal
A massa é uma onda, porque parece que empelotou tudo, perdeu e que não vai prestar mais para nada. Mas nada de desespero. Você mistura os ingredientes e leva ao fogo e deixa cozinhar, sempre mexendo (colher de pau, de preferência) vai formar uma crostinha no fundo da panela e vai embolar mesmo. Depois de fria, você amassa bem, até ficar lisinha e está pronta para receber o recheio.



Recheio:
400g de carne moída
1 cebola picada
1 tomate picado
1/2 pimentão amarelo
2 dentes de alho amassados
cheiro verde 1/2 xícara de passas
1/2 xícara de azeitonas verdes picadas
pimenta-do-reino a gosto
sal a gosto
azeite

 Refogue os temperos no azeite e depois a carne moída, o sal e a pimenta e deixe cozinhar até secar a água. Acrescente a azeitona e as passas, acerte o sal e tire do fogo.

Deixe esfriar, e modele a massa, adicione o recheio e passe na farinha de rosca. Frite em óleo bem quente e, após escorrer o óleo, passe numa mistura de açúcar com canela em pó. Abra uma cerveja gelada e fofoque por muitas horas!

Nenhum comentário: