sábado, 1 de outubro de 2011

Estrelas de Chocolate




Antes que meu dia vire uma loucura de coisas para fazer, vou logo publicar essa receita tão aclamada no chá e depois no Facebook. Chegaram até a dizer que era PhotoShop! Hehe! A estrela de Chocolate foi um sucesso. Comprei esse conjunto de forminhas de silicone já tem um tempinho e já até publiquei aqui, eu fiz  Gateu de Chocolate com elas. Se você não tiver formas de silicone (Compra, Bonita, que vale demais) use a de forro removível ou aquelas para empada maiores, que saem com facilidade. Usar uma forma grande  comum pode quebrar. E nesse prato lindooooo da minha Dinda, ficou mais perfeito ainda, viu?

Exige um certo tempo para fazer tudo ficar super lindo. E vamos combinar, em forma de estrela fica mais complicado ainda. Dica, use uma forma rasa, se você for fazer em outro formato, porque se ficar muito alta, o recheio vai acabar derramando no prato. Bom, a Massa é de Negresco, Recheio creme de chocolate e Chocolate por cima, com castanhas de caju.

Massa:
3 pacotes de biscoito Negresco
100ml de creme de leite
5 colheres de sopa de manteiga sem sal

Eu tenho a sorte de ter filho pequeno que gosta de ajudar na cozinha, então ficou mais fácil. Abrir todos os biscoitos e retirar o recheio e depois amassar tudo para transformar em farofa. Ai depois você mistura os demais ingredientes e deixa descansar por uns 10 minutinhos antes de forrar o fundo da forma. Aí você usa a técnica de assar massas de biscoito que ensinei Aqui. Com os grãos. Eu fiz 5 estrelas, com essa massa.

Recheio:
200g de chocolate meio amargo (ou ao leite)
100g de creme de leite 
3 colheres de sopa de manteiga sem sal (manteiga digna e honesta)

Derreta o chocolate em banho-maria, junte o creme de leite e leve a geladeira por 2 horas. Aí você bate na batedeira junto com a manteiga, até formar um creme bem fofo. Recheia as estrelas e leva à geladeira.

Cobertura:
150g de chocolate para cobertura derretido em banho-maria.
 
Depois que a estrela estiver geladinha, coloque a cobertura e rapidamente o choque térmico vai endurecer o chocolate, então fique pronta para as castanhas de caju, se não ela não vai ficar grudadinha. Mantenha na geladeira por mais uns 15 minutos. O creme fica bem macio e saboroso e você vai fazer o maior sucesso!







Nenhum comentário: