quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Culinária Mexicana

Adorei a Feira do Empreendedor. Como o curso foi só de duas horas e era muita informação em pouco tempo, não deu para ficar no twt como eu havia prometido, mas vou fazer as receitas e ir publicando as dicas que recebi. Eu amei saber como usar os ingredientes, a forma de fazer a massa as quantidades, nossa. Foi perfeito. Infelizmente, não pude participar da palestra "Gastronomia como tendência de mercado" por causa do horário de Guilherme, mas hoje tem mais e quero aprender muito mais.

Essa primeira imagem são das principais pimentas utilizadas na culinária Mexicana. São desidratadas, devido a dificuldade de usar as frescas. São elas: Cayena e Chilli. O instrutor do curso foi o Cristiano Ribeiro, que também é instrutor no Senai/Senac. Durante os sábados de Novembro, o Senai vai promover o curso de culinária Mexicana, aos sábados. O custo é de R$ 100,00 e quem tiver interesse é só ligar.
Como meu interesse foi mais pelo lado pessoal, acho que essas duas horinhas já deu pra mim. Na grade de cursos tem um de Sushi e Sashimi e esse vai ser o meu curso em novembro.

Esta outra foto são de algumas receitas já pontas. O Cheff deu um toque nordestino a Machaca e usou carne seca desfiada. E eu acho isso o máximo. Adoro quando alguém traz personalidade e referências pessoais à comida, porque é isso que transforma uma receita qualquer na Sua receita.
 Foram feitas, no total 9 receitas. Guacamole, Salsa Mexicana (verde e vermelha) Feijão Refrito, Frango desfiado, Frango Rancheiro, Massa de tortilha (milho) Molho Santa Fé, Machaca e Molho Picante de Manga.

A medida que eu for preparando, vou passando todas as receitinhas para vocês e dando as dicas pra sua noite Tequila ser mais divertida. Eu  já até fiz alguma coisa de comida mexicana, mas as minhas receitas de internet passavam longe destas. Nada como estar junto de quem conhece ao fundo e aprender de verdade. Hoje tem mais! 

Nenhum comentário: