terça-feira, 11 de outubro de 2011

Coquetel de Camarão


E o dia de hoje foi de mais receitinhas! E, com as férias acabando, meus dias de cozinha no meio da tarde vão deixar de existir, assim como as manhãs na praia! Que pena! Mas é a vida, fazer o que? Já estou louca de saudades de Simone Brasil e do café de Jô! Segunda tem trabalho...

Acordei meio tarde, arrumei a casa de manhã, saí as pressas de tarde, cheguei morta de fome com camarões frescos na geladeira e um calor de matar. Fazer o que né? Que nada mais é que um molho rosé geladinho com camarões ferventados. 

Você vai precisar de: 
20 camarões limpinhos, sem casca, mas preservando a calda. Tempere com sal a gosto e um pouco de pimenta-do-reino. Coloque aproximadamente 1,5L de água para ferver, e acrescente os camarões, deixando cozinhar por cerca de 2 minutinhos. Retire com a escumadeira e deixe esfriar.


Molho:
8 colheres de sopa de maionese 
8 colheres de sopa de creme de leite 
4 colheres de sopa de molho de tomate
4 colheres de sopa de conhaque 
Basta misturar tudo até a textura ficar homogênea. Aí leve a geladeira para ficar bem geladinho ou coloque gelo dentro da taça para servir e um recipiente com o molho por cima. Abra aquele vinho sucesso que você ama e don't worry be happy.

Nenhum comentário: