terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Peru de Natal


Pela primeira vez e de modo acidental, a terceira geração da minha família ficou responsável pelo Peru de Natal. Devo confessar que fiquei tensa. Na divisão, eu fiquei com o pernil, que já tinha feito uma vez e achei
que seria ótimo preparar algo diferente já que, no passado, fiz a torta sertaneja. Mas ai acabei ficando com o peru e o pernil.
A carne ficou tão macia e ele ficou tão saboroso. Todo mundo amou. No dia anterior, descongelei o peru às 10h da manhã e nessa mesma noite eu limpei com limão e joguei água fervente, por dentro e por fora - para remover parte da gordura. No liquidificador, uma lata de cerveja, uma cebola, 5 dentes de alho e sal.
Temperei, mas como ele era muito grande para um saco plástico, coloquei numa travessa de vidro e embalei com filme plástico.

Na hora de colocar no forno, preparei outro tempero igualzinho, e fui regando o peru durante o tempo no forno. Primeiro com o papel-alumínio e depois sem, para ficar bem douradinho.

Para o pernil, usei o mesmo método, acrescentado ao tempero bastante hortelã picatinha e um pouco de pimenta calabresa. Infelizmente, esqueci de comprar a mostarda para o molho (mostarda e mel)  e também de tirar foto do pernil depois de pronto...

Nenhum comentário: