quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Cheesecake



Finalmente! Encontrei a receita perfeita de cheesecake e ela nem leva cream cheese! ficou exatamente como eu queria, na textura que eu queria e sem ser doce demais, nem ter traços de sal... simplesmente perfeita, saborosa, macia e principalmente, leve! Que combinou perfeitamente com esse calor doido que
tá fazendo em Salvador.

Bom, de ter foto tem, mas gravei em algum CD que hoje não sei onde está, publico depois. A receita é da Chef  Ana Soares (que também responsável pelo cardápio do Café Design Tok&Stok). Estava em um caderno de receitas no site da Tok&Stok. Eu imprimi  e encadernei no ano passado e nunca fiz nada. Resumindo estava com a receita que tanto procurei há um ano na minha casa.

500g de queijo minas frescal em pedaços (conservando o soro)
4 ovos
1 lata de leite condensado
a mesma medida de leite
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de chá de raspas de limão
manteiga para untar a forma.

geleia caseira de morango ou do que você gostar. Fui de morango, claro! Tá na época, docinhos, maduros e baratos. De novo, só acrescentei vinagre balsâmico, que combinou perfeitamente (vi no homens gourmet)

bata as claras em neve e reserve. O resto, põe no liquidificador e pronto. Mistura as claras delicadamente, põe numa forma  de fundo removível untada com manteiga e farinha de trigo e leva ao forno brando, até ficar firme.
Deixe esfriar e leve à geladeira por 4h e desenforme. Coloque os morangos fatiados, cubra com a geléia e tá lindo.

Nenhum comentário: