quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Nhoque de Aipim com Molho de Camarões


Bom dia Bonitos e Bonitas! Voltei a cozinhar a todo vapor, meu humor está maravilhoso e minha alma renovada! Estou muito muito feliz comigo mesma e o sol tá brilhando pra mim! O que mudou? Apenas a minha atitude e meu modo de ver as coisas, meus problemas continuam os mesmos!
Para o bem da verdade, a gente se permite ficar na deprê, né? É tão melancólico, cómodo, vantajoso e confortável o "não tô pra ninguém" "estou muito triste pra isso" "prefiro ficar aqui sozinha chorando" que a gente nem percebe o quanto as coisas a nossa volta continuam a acontecer, mesmo com nossa tristeza infindável. Aí notamos a besteira que estamos fazendo, o tempo que perdemos e as pessoas que magoamos.


Eu estou voltando a fazer tudo que eu gosto, e procurando meios mais inteligentes de superar as coisas, sem me enfiar em casa off-line!  Quando fico em casa, é pelo prazer de estar na minha casa, organizando minhas coisas, cozinhando e  estou doida para rever os amigos!  E hoje de manhã ainda li esse texto tão lindo, que só fez reforçar o que eu estava sentindo no Blog Café com Deus, super recomendo!


Receitinha Sucesso que animou o feriado de 07 de Setembro aqui em casa, que foi só de maresia e arrumação!


Nhoque
700g de Aipim cozido e amassado
20g de manteiga
20g amido de milho
2 gemas
50g de queijo parmesão
150g de farinha de Trigo
sal, pimenta do reino e noz moscada (a gosto)


Misture as farinhas e reserve. Misture o aipim com os demais ingredientes e acrescente a farinha aos poucos, até dar o ponto. Faça os rolinhos e corte em cubinhos. 
Cozinhe em água fervente, assim que emergirem retire do fogo e resfrie, para parar o cozimento.


Molho de Camarão
350g de camarão fresco
limão, sal e pimenta branca
1 caixa de creme de leite
alho, cebola e pimentões vermelhos
cebolinha e coentro picados
azeite de oliva


Tempere os camarões com sal, limão e pimenta branca e reserve. Refogue o alho, a cebola e os camarões em azeite quente, quando estiverem cozidos, acrescente os pimentões e o creme de leite. Deixe ferver ligeiramente, acerte o sal e acrescente o cheiro verde, um fio de azeite e finalize com queijo parmesão. Pronto, só servir!



2 comentários:

Catarine Heiter disse...

Amei esta receita!


www.mastigandoemsalvador.com.br

Tata Ribeiro disse...

Obrigada Catarine! Fica muito boa também com molho pesto! Experimente também! =P