sábado, 17 de setembro de 2011

Dia com a Vovó

Ontem eu fui para a casa da Minha Avó Regina e lá sempre tem coisas gostosas e muitas frutas. Minha avó costura, lindamente. Costumava complementar a renda familiar fazendo isso. Hoje ela faz só o que gosta: Roupa de Cama. Tão lindas! Vou tirar fotos na próxima vez que eu for lá, pra mostrar para vocês.

Ela está fazendo uma Pink perfeita. Cheia de babados, detalhes... uma coisa. Ajudei ela a fazer almofadas.  Mas não tinha zíper e depois do almoço fomos até a Rua do Cabeça para comprar. Na lojinha que mais parecia um corredor, tinha umas senhoras fazendo curso de decoupagem e a instrutora com conselhos simplórios e totalmente pertinentes. Havia um gato deitado no balcão do caixa que deixava todos fazer carinho nele. No almoço, teve Frango grelhado, arroz com brócolis, feijão preto e um Quiabinho maravilhoso.
A vovó Regina Helena corta 1 kg de quiabo em rodelinhas e reserva. Depois corta 2 tomates, 2 cebolas, 1 pimentão bastante cheiro verde 150g de camarão seco e 2 caldos de frango (eu não uso, mas tô passando a receita dela, então)  Leva todos esses ingredientes para cozinhar e depois bate tudo no liquidificador. Nesse caldinho cheiroso, ela põe corante, acerta o sal e deixa o quiabo cozinhar ali. Comidinha de vó é a coisa mais perfeita do mundo, ou alguém descorda??

Nenhum comentário: