terça-feira, 6 de setembro de 2011

CupCake de Morango


Dia de cozinhar, arrumar a casa, por as coisas em ordem! Mais ou menos! Passei boa parte do dia cozinhando e a outra parte na net, twitter é meu novo vício! aff! Mas chegou o fim do dia e minha casa tá super limpinha e minha cozinha muito cheirosa.

Amanhã e dia de limpar o guarda-roupa, separar roupas pra doação e essas coisas. Lembrei de uma coisa que quero compartilhar, no domingo, quando fui jogar o lixo tinha um rapaz mexendo nos sacos e me partiu o coração. Quando eu fui me aproximando, ele começou a se justificar, dizendo que alguém havia jogado sapatos no lixo e que ele e as pessoas com quem trabalhava sempre precisavam de sapatos. Deixei meu lixo, entrei em casa e peguei um tênis velho de Gui e ofereci ao senhor que ainda estava lá. Ele ficou muito grato e feliz. Eu também, apesar de ser uma felicidade momentânea, porque tantas pessoas passam por necessidades básicas enquanto a gente vive num mundo tão diferente. 

Nossas preocupações, desejos, planos são completamente opostos. Então, faça o possível para ajudar as pessoas menos favorecidas. Sem se preocupar em demonstrar isso para as pessoas, se exibir.. nada dessas coisas, faça do seu coração. Fazendo o bem, sem olhar a quem. Vamos Pra Receita?

Essa massa é muito parecida com a de chocolate, mas não leva leite. Usei uma colher para encher as forminhas decoradas com corações! Usei chantilly mesmo para cobertura e Morangos frescos.
O recheio foi de geleia caseira de morango que é Morangos picadinhos, Vinagre Balsâmico e Açúcar cristal.



1 1/2 pacote de manteiga sem sal
1 1/2 xícara de açúcar
6 ovos
3 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó

Manteiga + açúcar até obter creme fofo e clarinho, adiciona ovos um a um e depois a farinha e o fermento.
Nas forminhas, Massa, depois recheio e mais massa. Leva pra assar de depois de frio, decora com o chantilly e o morango. Fui comprar também uns confetes coloridos pra decorar, mas naquela imensidão da Le Bisquit de São Cristóvão, não tinha! 

E me conta uma coisa, como é chegar da escola e encontrar uma delícia dessas na geladeira? 
- Que Lindo Mãe! Tem recheio de morango? Quantos eu posso comer? Posso comer também o morango que sobrou?

Filhote feliz deixa qualquer mãe muito grata! Obrigada por tudo, meu Deus!

2 comentários:

Simone Brasil disse...

Que coisa mais linda esse post! (L)

Tata Ribeiro disse...

Tanks! Foi de coração! =D