sábado, 16 de julho de 2011

Camarão Tropical


Sabores agridoce sempre me encantaram. Mas não são os mais agradáveis ao paladar infantil. Gui mesmo, sempre reclama de bolinho boliviano, arroz com passas e etc. Hoje fui à feira comprar camarão para fazer uma massa, mas acabei desistindo quando vi um abacaxi madurríssimo. Vai ter cocada com abacaxi também.

Voltando ao paladar infantil, vi um moço com vários maxixes hoje na feira. Sabe aquela coisa de criança que você põe na cabeça que não gosta e nunca mais dá oportunidade para o pobre vegetal e para o coitadinho do legume?  Pois é. Vou dar uma chance para ele em breve.

Usei só uma metade abacaxi pois minha família é pequena. Mas essa receita é para duas metades.

1 Abacaxi
500g de camarão limpo
1 cebola ralada
6 dentes de alho ralado
1 dose de cachaça
150 g de catupiry (honesto)
200 ml de leite
100 ml de leite de coco
2 colheres de sopa de amido de milho
coentro picado
Queijo parmesão (honesto)

Corte o abacaxi ao meio, pelo comprimento, retire a poupa e reserve a metade e pique. A outra metade não vai ser utilizada. (ai você faz cocada, que nem eu). Tempere o camarão com sal e limão a gosto. Refogue a cebola e o alho em azeite de oliva e acrescente o camarão, após uns 5 minutos, acrescente a cachaça e deixe ficar dourado.





Numa outra panela, junte o leite, o leite de coco e o catupiry. Depois que ele estiver totalmente dissolvido, acrescente o amido de milho diluído em água. engrosse um pouco o molho, junte o camarão refogado, o abacaxi picado e o coentro.  Coloque nas metades do abacaxi, cubra com o queijo e leve ao forno para gratinar. Eu sei que gratinava mais, mas Gui tava reclamando que tava com muita fome! =P

Servi com salada de acelga, cenoura e tomate, rolelinha de beijú de tapioca.

Nenhum comentário: