quarta-feira, 16 de março de 2011

Yakissoba de Camarão

NINJAS + MACARRÃO + BEIJOS!

Acabei de preparar para o jantar. Comprei camarões frescos ontem, deixei tratado e com um pouco de tempero (pouco sal e alho) e hoje fui comprar os legumes no mercado (vou te contar um negócio esse bompreço do Rio Vermelho, viu? Nada que preste) No caminho pra casa, vim no meu mercado mesmo, em Stella Mares e achei tudo de mais lindo, fresquinho e na promo! Adoro. Gui adorou e ainda pediu mais!

Cozinhe os legumes que mais lhe agradam no vapor (eu fui de Brócolis e Cenoura) e os demais, que vão direto na panela é só cortar fininho (Repolho, Pimentão Vermelho e Amarelo) e também  Ervilha. Usei também o macarrão para Yakissoba da Nissin, cozido al dente e dispensando aquele pacotinho de pó de sei lá o que que vem junto.

O Resto é moleza. A praticidade da receita é que faz toda a diferença. Use Óleo de Gergelim para refogar o camarão, com um dente de alho bem picadinho, acrescente um pouco de molho de ostra, shoyu ( nem precisa muito) e um pouco de maisena dissolvida em água para engrossar o caldo. Junte os legumes crus, refogue um pouco, depois macarrão, ervilha, legumes cozidos.  Desligue o fogo e tampe a panela por alguns instantes.

Um comentário:

Unknown disse...

Amiga que deliciaaaa.... Esse blog vai mim ajudar muito com essas receitas. Te adoro um xeroooo