sábado, 12 de março de 2011

Manteiga de Alho

Eu já estou fazendo desde o ano passado e tinha certeza que já havia publicado. Ontem eu estava dando uma olhada no blog e não achei a receita. Que coisa, né? É a entrada perfeita com pão (servida em muitos restaurantes), mas também serve para temperar aves antes de ir ao forno.

Você corta o alho que nem na foto, tirando a pontinha de cada dente, faz uma trouxinha com papel alumínio e coloca um fio de azeite. Fecha bem e leva ao forno bem quente (que você pode aproveitar de outra coisa que estiver assando) leva cerca de 15 minutos. Deixe esfriar um pouco e aperte o alho pela parte de baixo, não dá trabalho nenhum porque ele fica muito mole, parecendo uma pasta. Ai acrescenta 300g de manteiga, 1/4 de xícara de azeite.

Para a entrada: Corte o pão em três fatias (no sentido longitudinal) espalhe bastante manteiga de alho e leve ao forno ou churrasqueira. Fazendo o maior sucesso em qualquer almoço de fim de semana. Você pode deixar a manteiga já pronta, pra facilitar a sua vida, mas fica pronta rapidinho. Colocar ervas também é uma boa....

Nenhum comentário: