domingo, 23 de janeiro de 2011

Bolinho de Bacalhau


Foi servido na jogatina apostada, na casa de Gabi, que tentávamos marcar desde Novembro e só saiu em Janeiro. Mas foi muito divertida e rimos muito.  Nas duplas: Eu e Leo/ Lore e Gabi/ Ritinha e P. Perdemos 2 ou 3, ganhamos uma e Lore e Gabi, que tem um entrosamento que gera desconfianças, ganharam quase todas e comeram muitos Bis!

Formem duplas, porque vai se repetir em 2011, com cardápios variados. Escolhi fritura para o primeiro, mas me arrependi depois, porque tem que ficar perto, fritando e talz... vou fazer pizza e torta de limão (a pedido de Leo) no próximo!

Para acompanhar molho de mostarda e mel (2 partes de mostarda para 1 parte de mel); molho de pimenta e molho de ervas do beach stop (que Gabi pediu lá, depois do almoço, no dia anterior)

1kg de bacalhau (já comprei em lascas, demolha mais rápido)
3kg de batatas
1 xícara (chá) de farinha de milho
1/2 xícara de cheiro verde
2 cebolas picadas
8 dentes de alho amassados
2 pimentas dedo de moça
sal a gosto

O truque para demolhar é usar água com gelo, e sempre que trocar, acrescentar mais gelo. 24 h é o ideal, mas você vai avaliando... Cozinhe o bacalhau, desfie e retire as espinhas. Cozinhe as batatas e faça um purê e reserve.
Refogue o alho e a cebola, acrescente o bacalhau, o cheiro verde, azeite de oliva e a pimenta. Retire do fogo, acrescente o purê de batata e a farinha de milho. Enrole no formato de croquete e frite em óleo quente.



3 comentários:

Anônimo disse...

Poxa, entrei aqui procurando a receita do molho de ervas finas do Beach Stop... vi que vc postou uma receita de croquete de bacalhau e serviu com o molho, mas não tem a receita dele. Vc pode me mandar?
Caso sim: anamello_@hotmail.com

Muito obrigadaaaa!!

Unknown disse...

Eu entrei a procura no molho de ervas e não encontrei.Voces tem a receita para mandar ? Crisrochafolha@gmail.com

Emilene disse...

Gostaria da receita do molho de Ervas. Poderia me enviar por favor?
emilenneteixeira@gmail.com