terça-feira, 13 de julho de 2010

Pavê de Café e Chocolate com creme de nozes

Pausa para o café!
O Caderno de Receitas, que vem junto com a Revista Menu, que sempre é temático. Recitas doces, salgadas, acompanhamentos e bebidas com um ingrediente específico. A minha favorita é a de café. Sempre uso uma coisinha ou outra. Quando eu era criança,  detestava café. Quando fiquei adolescente, gostava do cheiro, mas o gosto ainda não me agradava. Hoje eu sou apaixonada por café. Café preto, sem leite. No máximo, uso Chantilly!


Creme de Nozes
1 lata de leite condensado
1/2 L de leite
3 Gemas
2 colheres (chá) de essência de baunilha
1 colher (sopa) farinha de trigo
1 xícara (chá) de nozes trituradas
- Misture bem os ingredientes e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar.

Creme de café
200g de chocolate meio amargo
1 caixinha de creme de leite
licor de laranja
6 colheres (sopa) de café solúvel
- Derreta o chocolate em banho-maria e incorpore os demais ingredientes mexendo sem parar, até obter uma mistura homogênea.

Massa:
20 biscoitos champagne
1/2 xícara de café em infusão
banhe rapidamente os biscoitos na infusão do café

Chantilly

Montagem: Disponha os biscoito e o creme de nozes, outra camada de biscoitos e o creme de café e por último, o chantilly. Decore com sementes de café torrado e canela em pó.

Nenhum comentário: