sexta-feira, 2 de março de 2012

Torradinha com Catupiry e Cebolinha


E aí começa tudo de novo. E conhecer, conversar. Acho uma delícia! Adoro quem nunca comeu da minha comida. Fico feliz, lisonjeada, ansiosa com toda a expectativa de receber o novo, sabe? E eu estou curtindo demais isso. E planejar o cardápio, a entrada, prato principal, abrir um vinho gostoso e comer uma sobremesa deliciosa. Sou eu. Antes de tudo isso, fiquei folheando meu livro enorme do Panelinha para escolher uma sobremesa linda para o almoço da minha irmã, que está indo pra BH fazer doutorado.
É tão estranho isso, outro dia ela era tão pequena e agora ela é um sucesso. Eu estou tão triste e feliz ao mesmo tempo, nem sei explicar direito. Salvador está tão pequena para o talento dela, que esses quatro anos de Doutorado vão ser apenas o começo e vai ser muito estranho não tê-la aqui. Bom, deixa eu passar a recita porque meus olhos já estão enchendo d'água.

Gosto de fazer patês e cremes com Catupiry ou Iogurte Natural, não sou das mais chegadas em maionese. Tem muita gordura e pouco sabor, acho que acaba não valendo a pena, no fim das contas.  E como o jantar era Lasanha, mais pesado, optei por uma entrada mais leve. Fiz torradas comuns, utilizando pão de forma e e um cortador para biscoitos redondo, porque a beleza também põe a mesa.  Para o creme, basta apenas misturar bem os ingredientes, até ficar uniforme. Coloquei o creme sobre a torradinha com uma colher de sobremesa, e decorei com coentro e azeitonas. Essa receita rende 16 unidades e eu usei 4 fatias de pão.  A mesa ficou super linda e saiu tudo como o planejado.

O Creme de Catupiry:
3 colheres de sopa de catupiry
2 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
Sal 
cebolinha picada


Nenhum comentário: