quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Bolo de Banana



Pessoas Belas e Saudosas. Estou toda trabalhada em bolos, viu? Toda semana rola um diferente, hoje vou postar dois! O Natal lindo e perfo tá chegando e eu estou na ansiedade do Peru 2011. Vi várias louças lindas e natalinas no shopping e estou só esperando o 13ª para ir lá completar a minha coleção!  Sim, tenho louças decoradas do Natal e por sinal, o bolo de Banana tá nela.

Que mais tem de novidade? Reencontro de amigos de escola, Moqueca de Camarão e carinho aos montes. Gente, minha fase anti-social deprê me fez valorizar demais esses momentos ao lado das pessoas que gosto, sabia? Hoje, nem consigo imaginar ficar longe dos meus amigos, minha agenda tá num movimento só.

No dia que fiz esse bolo, eu almocei na casa da Vovó Regina, que me deu as bananas lindas e maduras. Ela disse que  faz um bolo de banana-da-terra invertido. E vou fazer também, fiquem prontos

Receita? Só se for agora!
4 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de chocolate em pó
1 colher de sopa de fermento em pó
150g de margarina
2 xícaras de açúcar
200 ml de leite de coco
5 bananas nanicas

Para polvilhar
Açúcar demerara ou mascavo
canela em pó

Claras em neve! Faz toda a diferença, o bolo fica mais fofo e macio e cheiroso.  Bata as gemas, o açúcar e a margarina, vai formar um creme fofo e claro (o meu n fica tão clarinho porque tô usando demerara já tem um tempão) . Aí vc peneira os ingredientes secos se for da sua vontade, pois bater bem batido também resolve o problema.  Vá acrescentando os ingredientes sólidos, alternado com o leite de coco, junte por último as claras em neve, mexendo bem devagar.
Unte sua forma linda e quadrada coloque a massa e as bananas picadinhas depois. Asse no forno médio e depois de frio, polvilhe o açúcar e a canela. Morninho, com uma bola de sorvete em cima, aquele de tapioca que tá aqui no blog, vira uma sobremesa super conceitual para receber suas visitas fofas, tá? Aí você faz também uma caldinha de chocolate, hum? Pensou?? 

Nenhum comentário: