segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Chocolate Quente


Salvador está com um clima deselegante. Um chove, não molha... Chove e molha, venta, salitre que não se acaba mais. Um tá quente, tá frio. Muito quente, tá frio. Um vento doido que levanta a poeira e dá a volta por cima. E tudo isso no meio da bela Primavera, vá entender?

Resumindo, Salvador tá pedindo um chocolate quente. Esse eu fiz no niver da minha Dinda Linda que fez um chá lindo com as moças da família, com oração, sorteio de amigo secreto para o Natal (Que já tá na boca, minha gente). E atendendo a pedidos, Chocolate quente de Primavera.

1Litro de leite líquido
200ml de leite de Coco
1 colher de sopa de maisena
100g de chocolate em pó (achocolatado não serve)
Canela em pau
Cravo-da-índia
1 colher de sopa rasa de açúcar

Aí, é só separar um copo de leite para dissolver o chocolate e a maisena. Depois mistura tudo e cole sua linda barriga no fogão porque não pode parar de mexer, tá? Vai começar a engrossar de leve, aos poucos. Depois que iniciar a fervura, pode desligar que tá pronto. Passe na peneira para retirar a canela e os cravos, que você coloca de acordo com seu paladar. E gosto com bastante. Se você preferir, adicione também mais açúcar, eu prefiro meio amargo. Outra opção é fazer com cacau em pó, que também fica uma delícia.

Nenhum comentário: