segunda-feira, 18 de abril de 2011

Trufa de Chocolate


Para celebrar a Páscoa, nada como comer o melhor da vida em forma de chocolates. Como já sou grandinha e 300g de chocolate com formato de ovo não me agrada como antes, vou de trufa de chocolate, Petit Gateu, Mousse e Torta. Uma por dia! Na sexta, vou preparar algo para a ceia da semana santa que ainda não decidi, mas vai estar aqui, com toda certeza.

Mais uma vez ficou comprovada a minha falta de habilidade para banhar doces em chocolate... Realmente não consigo ser autodidata neste assunto. Dia desses dou um jeitinho nisso.

Ingredientes:
500g de  Chocolate meio amargo
 50 g de manteiga
 1/2 lata Creme de leite sem soro
 2 doses de Rum
Chocolate em pó para polvilhar

Derreta 400g do chocolate em banho-maria, junte o creme de leite, a manteiga (em temperatura ambiente) e o rum, misture tudo muito bem e leve à geladeira por 24h. O sol se pôs, o sol nasceu e você molda a bolinhas leva à geladeira por mais 1 hora, derrete o restante do chocolate, mergulha as bolinhas de trufas no chocolate derretido(tenho certeza que melhor do que eu), passa no chocolate em pó e leve para gelar por mais 1 hora. Aí vira essa coisa linda de Meu Deus...

Nenhum comentário: