quinta-feira, 10 de junho de 2010

Amendoim Coberto

Amendoim é a cara do São João. Doce ou Salgado, ele faz um sucesso sem tamanho. Você prepara uns saquinhos, manda para a professora do filho, para os coleguinhas de trabalho e para os vizinhos e amigos! Todo mundo gosta de ganhar um mimo, não? Quando eu fui ao mercado, tinha um amendoim branco, maior que o mais vermelho e com a casca um pouco mais clara, fui nele. Ahhh! Minha Avó Materna faz um bolo de amendoim que é só sucesso. Dia desses eu vou lá pra ela preparar um pra mim... Deu até água na Boca.  
 

3 xícaras de Amendoim 
3 xícaras de Açúcar
Gengibre Ralado
2 xícaras de Água

Torre o amendoim e retire as cascas, quando estiver morno. Ai bota as crianças para trabalhar! Quando eu era criança, eu adorava... Tirar casca, depois soprar, era a maior folia. Gui não foi diferente.

A calda é simples, deixe ferver até começar a açucarar nas bordas da panela, ai você joga o amendoim e transfere logo para a assadeira. Mexe com a colher de pau,  pra ficar soltinho que nem arroz!
As fotos tão puxadas para Yellow,  mas cansadinha hoje para Photoshop
Grata Pela Compreensão
A Gerência.



Nenhum comentário: