Sabores agridoce sempre me encantaram. Mas não são os mais agradáveis ao paladar infantil. Gui mesmo, sempre reclama de bolinho boliviano, arroz com passas e etc. Hoje fui à feira comprar camarão para fazer uma massa, mas acabei desistindo quando vi um abacaxi madurríssimo. Vai ter cocada com abacaxi também.
Usei só uma metade abacaxi pois minha família é pequena. Mas essa receita é para duas metades.
1 Abacaxi
500g de camarão limpo
1 cebola ralada
6 dentes de alho ralado
1 dose de cachaça
150 g de catupiry (honesto)
200 ml de leite
100 ml de leite de coco
2 colheres de sopa de amido de milho
coentro picado
Queijo parmesão (honesto)
Corte o abacaxi ao meio, pelo comprimento, retire a poupa e reserve a metade e pique. A outra metade não vai ser utilizada. (ai você faz cocada, que nem eu). Tempere o camarão com sal e limão a gosto. Refogue a cebola e o alho em azeite de oliva e acrescente o camarão, após uns 5 minutos, acrescente a cachaça e deixe ficar dourado.
Numa outra panela, junte o leite, o leite de coco e o catupiry. Depois que ele estiver totalmente dissolvido, acrescente o amido de milho diluído em água. engrosse um pouco o molho, junte o camarão refogado, o abacaxi picado e o coentro. Coloque nas metades do abacaxi, cubra com o queijo e leve ao forno para gratinar. Eu sei que gratinava mais, mas Gui tava reclamando que tava com muita fome! =P
Servi com salada de acelga, cenoura e tomate, rolelinha de beijú de tapioca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário