No meu livrinho de Receitas da União, eles tem vários e muitos recipientes para fazer pavê e fiquei com uma pontinha de inveja. Redondas, retangulares, quadradas, assim e assadas... Mas a mania de consumir sem parar passou, até porque detesto coisas amontoadas na cozinha. Gosto de armários organizados, vasilhas plásticas com tampa, assadeiras organizadas, tudo na linha. Fiz na minha quadrada, a de sempre.
Ah, estou anciosa esperando meu livrinho novo, que comprei na net: Famosas Sobremesas Francesas, de Jean Cristophe J. Prioux, com o qual vou fazer um Julie&Julia durante o mês de Agosto. Segundo meu planejamento que está só na minha cabeça, em Junho (São João) e vou fazer culinária nordestina, pé de moleque, paçoca, canjica... coisas de milho e amendoim, aipim e carne seca. Depois vou fazer sopas e sorvetes em Julho, no inverno de extremos. Vamos nessa?
Creme de Baunilha - fogo até engrossar
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
2 gemas
1 colher de sopa de baunilha
Creme Nutella® - fogo até engrossar
1 lata de creme de leite
1 pote pequeno de Nutella®
Calda Maracujá - misture tudo
80ml de suco de maracujá concentrado
1 dose de rum
Espelho de Maracujá - fogo até engrossar
1 xícara de açucar
poupa de maracujá com sementes
1 colher de so´pa de farinha de trigo
Banhe os biscoitos champagne na calda de maracujá, disponha no fundo do refratário, coloque o creme de baunilha, outra camada de biscoitos. Creme de Nutella®, biscoito e uma última camada de baunilha. Coloque o espelho, espere esfriar e depois coloque na geladeira até a hora de servir.
Um comentário:
Eu ja quero kkk
Postar um comentário