Cozinhar é simples, entre amigos então, tudo é mais divertido. Experimento muitas receitas, ingredientes novos, fases de temperos. Por gostar de cozinhar, organizar festinhas e jantares é uma delícia. E a paixão se expande por toda casa, com crochê, ponto de cruz e bordado de fita.
terça-feira, 28 de dezembro de 2010
Peru de Natal
Pela primeira vez e de modo acidental, a terceira geração da minha família ficou responsável pelo Peru de Natal. Devo confessar que fiquei tensa. Na divisão, eu fiquei com o pernil, que já tinha feito uma vez e achei
que seria ótimo preparar algo diferente já que, no passado, fiz a torta sertaneja. Mas ai acabei ficando com o peru e o pernil.
A carne ficou tão macia e ele ficou tão saboroso. Todo mundo amou. No dia anterior, descongelei o peru às 10h da manhã e nessa mesma noite eu limpei com limão e joguei água fervente, por dentro e por fora - para remover parte da gordura. No liquidificador, uma lata de cerveja, uma cebola, 5 dentes de alho e sal.
Temperei, mas como ele era muito grande para um saco plástico, coloquei numa travessa de vidro e embalei com filme plástico.
Na hora de colocar no forno, preparei outro tempero igualzinho, e fui regando o peru durante o tempo no forno. Primeiro com o papel-alumínio e depois sem, para ficar bem douradinho.
Para o pernil, usei o mesmo método, acrescentado ao tempero bastante hortelã picatinha e um pouco de pimenta calabresa. Infelizmente, esqueci de comprar a mostarda para o molho (mostarda e mel) e também de tirar foto do pernil depois de pronto...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário