Tenho praticamente dois meses sem postar! Mas gente, que houve comigo?
Não sei dizer ao certo, tenho feito o mesmo de sempre, estudando muito mais que ultimamente, outras coisas acabaram ocupando meu tempo e novos objetivos e desafios surgiram na minha vida. Hoje eu fiz uma super faxina na cozinha (e no resto da casa), assisti Julie&Julia e peguei os livros de receitas para escolher uma receita bem legal para o sábado - dia de chá, mas ainda estou entre duas delas.
Tudo isso me fez refletir muito sobre o papel desse blog na minha vida. E como ando conduzindo a minha vida. O blog serve como um suporte, como um desafio. Ultimamente não tenho me desafiado muito na cozinha e tive uma crise de chorar e tudo. O bolo ficou muito mole e partiu, faltando duas horas para o aniversário do meu pai e me senti péssima. Todos tentaram me animar, mas não consegui levar o bolo quebrado pra festa, nem tive vontade de fazer outra ganache e consertar.... enfim, morreu mesmo no bolo pronto, comprado por um tio. Eu sendo eu mesma e exigindo de mim muito mais que todos. Cozinho todos os dias, só que as mesmas coisas que cozinho sempre e já publiquei aqui, então cadê a graça?
Na terça-feira fiz um o bolo de canela, amêndoas e passas brancas, strogonoff de frango, rocambole e enroladinho de salsicha, não publiquei nada, não fotografei nada. Eu estava numa vibe tão louca, que só cozinhar loucamente resolveria! E hoje foi tudo simples, café com bolo, frutas, arroz, grelhado, creme de batata com frango, torradas...
Pensamentos sobre manteiga, sobre que me amam e demostram tanto esse amor, outras nem tanto assim... Telefonemas inesperados, incertezas sobre o futuro, inseguranças e desejos eu resolvi voltar. Mesmo sem receita, mesmo só com que estou sentindo... A receita da felicidade que cada um interpreta de um jeitinho, mesmo ela sendo simples, bastando apenas mudar um tempero aqui, trazendo sua bagagem consigo e tornando tudo tão pessoal e inesperado, como qualquer outra receita de sucesso.
Pão com Ovo
Bon Appétit
Um comentário:
Oi, adorei seu blog e já estou seguindo. A vida tem essas fases e a gente tira de letra. Já me sinto em casa.
Postar um comentário