quarta-feira, 20 de abril de 2011

Mais Páscoa

Tá umas fotinhas sem foco, né? Mas tem hora que realmente não acerto... Aproveitando e colocando aqui o link para a Torta Búlgara e para o Mousse de Chocolate Hoje deve ter uma torta de chocolate também, mas tô querendo fazer um pão com gergelim, então não estou garantindo nada.

Vi também uma geléia de Pimentão Vermelho, que acho que vai combinar muito com o pão e o Vinho q está gelando para ver o jogo do inimigo hoje (não vou nem dizer o nome), mas sou Atlético-PR desde pequena e no Domingo é Vitória certa. E vou seguir o conselho do Treinador Lopes: Sem declarações antes do jogo. Vamos ganhar sem provocar. E por minha conta: Vamos deixar pra provocar depois....

terça-feira, 19 de abril de 2011

Pequeno Mestre-cuca


Hoje comprei dois livrinhos de receitas para crianças, que pra mim sempre funciona muito, porque comer não é uma das coisas que Gui gosta de fazer... Ele é aficionado por livros e revistas e uso isso ao meu favor para estimular a alimentação dele. Deixei ele ver e escolher uma das receitas. E ele disse: Temos todos os ingredientes aqui? E tínhamos...
arroz pronto, farinha e manteiga para farofa, salsicha de peru e ovo.

Le Petit


A foto tá mais ou menos, mas ficou bom. Também esqueci de tirar a foto mostrando o recheio, mas agora já foi...

Ingredientes
200g de chocolate meio amargo
50g de sopa de manteiga
50 g de açúcar
40g de farinha de trigo
3 ovos
Derreta a manteiga e o chocolate em banho-maria. Depois bata os ovos e as claras em neve, junte as gemas e o açúcar na batedeira até ficar bem claro. Junte ao chocolate derretido e polvilhe a  farinha de trigo, misturando com uma espátula. Despeje nas forminhas untadas (usei de silicone e não precisei untar) Leve à geladeira por mais ou menos 2h e depois ao forno pré-aquecido por cerca de 8 minutos. O bolinho vai crescer, mas deve ficar com o meio mole. Você pode congelar o petit gateau cru, direto nas forminhas, basta cobri-las com filme plásticos. Quando quiser, basta descongelar totalmente antes de levar ao forno.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Trufa de Chocolate


Para celebrar a Páscoa, nada como comer o melhor da vida em forma de chocolates. Como já sou grandinha e 300g de chocolate com formato de ovo não me agrada como antes, vou de trufa de chocolate, Petit Gateu, Mousse e Torta. Uma por dia! Na sexta, vou preparar algo para a ceia da semana santa que ainda não decidi, mas vai estar aqui, com toda certeza.

Mais uma vez ficou comprovada a minha falta de habilidade para banhar doces em chocolate... Realmente não consigo ser autodidata neste assunto. Dia desses dou um jeitinho nisso.

Ingredientes:
500g de  Chocolate meio amargo
 50 g de manteiga
 1/2 lata Creme de leite sem soro
 2 doses de Rum
Chocolate em pó para polvilhar

Derreta 400g do chocolate em banho-maria, junte o creme de leite, a manteiga (em temperatura ambiente) e o rum, misture tudo muito bem e leve à geladeira por 24h. O sol se pôs, o sol nasceu e você molda a bolinhas leva à geladeira por mais 1 hora, derrete o restante do chocolate, mergulha as bolinhas de trufas no chocolate derretido(tenho certeza que melhor do que eu), passa no chocolate em pó e leve para gelar por mais 1 hora. Aí vira essa coisa linda de Meu Deus...

domingo, 17 de abril de 2011

Enquanto o café não chega...

Estou anciosamente esperando minha Cafeteira Expresso Electrolux Chef Crema Silver EM400 - 15 Bar 110V desde o dia 05/04. Mas como como o prazo de entrega era mais ou menos esse, fazer o que, né?

Estou doida para ela chegar e ela vai ter um cantinho todo especial na minha cozinha. Enquanto isso, fiz trufas de chocolate para a páscoa e, como leva 24h na geladeira, amanhã eu posto.

Já estou até sentindo o cheirinho... ai ai...

Tortinha de berinjela

Fiz uma massa de Empada (manteiga, sal, farinha de trigo e um pouco de água) forrei o fundo da forma e usei o antepasto de berinjela (que sempre uso em várias receitas) e acrescentei amêndoas torradas, cubinhos de tomate, molho de tomate e  cobri com queijo parmesão. Levei ao forno e ficou uma entrada maravilhosa.
Eu amo berinjela!  E pensei em depois fazer empadinha de berinjela, com a tampinha e na sua forma original.

Aguardem...

Plantinha na Xícara



Vi essa ideia no Blog Jardim da Grasi e achei tudo de bom. Eu estava de folga nesta quinta-feira e fui na casa da minha avó Regina. As plantas dela estão um sonho! Todas lindas, vivas e deixando a casa dela ainda mais aconchegante. Ela me deu várias mudinhas e cheguei em casa e plantei todas em vasinhos lindos. Ai me lembrem da plantinha na xícara e fiz também. Lá ensina a fazer, basta um furinho na xícara feito com  a furadeira, usando fita adesiva para marcar o lugar certinho. No jardim da Grasi ensina direitinho e tem mais um monte de dicas e plantas maravilhosas.

Batatinhas apimentadas com gergelim e Mel


Essa Receita é da Fabi, do blog Pimenta do Reino.  É só pegar batatinhas para conserva, lavar bem temperar com sal, pimenta e bastente azeite de oliva. Levar ao forno até ficar bem macia. Acrescentar mel e gergelim.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Conversas de Abril

Acho que pode virar uma tradição, né? Sempre quis criar uma tradição! hehe... Pois bem, a partir de hoje, uma nova edição das Conversas de Abril. Peçam suas lindas receitas, via comentários, e-mail, telefone, SMS, me façam visitas! Ainda mais agora que ganhei de niver uma cafeteira expresso crema super sucesso na Bahia! Moço Bonito (meu pai) que me deu. Coisas de casa são meus presentes favoritos!!!  Gui hoje me perguntou se ele ia pra escola, já que era meu aniversário! Eu disse que sim, porque aniversário de mãe não é feriado.

Parabéns para mim e aguardo as receitas de todos. Beijos!

terça-feira, 5 de abril de 2011

Macarrão de Pré-aniversário

Pimentão Vermelho, Azeitonas Verdes, Cebola, Alho, Azeite, Molho de Tomate e Manjericão....
Amanhã tem mais!!!