segunda-feira, 14 de junho de 2010

Torta Búlgara

Pausa para o Dia dos Namorados.
E ai Bonita? Com uma sobremesa dessas, quem é que precisa de Namorado, pelamor? Ninguém! O meu estava viajando, mas também não cheguei ao extremo de ir para o Encalhadas Fest! Almoço na casa da dinda, as mulheres de sempre. Todos os sites de culinária estavam com receitas de chocolate. Eu nem ia fazer nada, já que não ia ter jantar de Namorados ou noite especial.  Mas vi no rainhas do lar  a torta búlgara, que nem era de dia dos namorados nem nada e me deu a vontade de comer.
Tenho um paladar mais para amargo e doces não tão doces assim. E a receita de Katita era bem do jeito que eu gosto. Reproduzi a receita totalmente, mas depois que ela acabou de mexer, a dela ficou bem mais líquida que a minha, então coloquei  1/2 caixinha de creme de leite, antes de levar para o forno.

Dissolve 300g de chocolate em pó em 200g de manteiga com sal no fogo baixo e, quando estiver homogêneo, retira do fogo e mistura 6 gemas e 250g de açúcar. Ai leva para o fogo novamente por mais uns 15 minutos, em banho-maria. Unte uma forma pequena e leve ao forno, também em banho-maria por  40 min. fiz em forminhas de silicone, desenforma mais fácil. Servi com morangos frescos e creme de leite.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Dicas Nutricionais

Cuscuz de Milho

E ai? Tomar café da manhã assim? Com uma manteiga por cima? Você frita calabresa josefina, cortada bem fininha, um pouco de cebola roxa e alecrim. Coloca a farinha de molho com água sal e um pouco de manteiga e põe no cuscuzeiro uns 20 minutinhos e fechou. Café preto quente....

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Amendoim Coberto

Amendoim é a cara do São João. Doce ou Salgado, ele faz um sucesso sem tamanho. Você prepara uns saquinhos, manda para a professora do filho, para os coleguinhas de trabalho e para os vizinhos e amigos! Todo mundo gosta de ganhar um mimo, não? Quando eu fui ao mercado, tinha um amendoim branco, maior que o mais vermelho e com a casca um pouco mais clara, fui nele. Ahhh! Minha Avó Materna faz um bolo de amendoim que é só sucesso. Dia desses eu vou lá pra ela preparar um pra mim... Deu até água na Boca.  
 

3 xícaras de Amendoim 
3 xícaras de Açúcar
Gengibre Ralado
2 xícaras de Água

Torre o amendoim e retire as cascas, quando estiver morno. Ai bota as crianças para trabalhar! Quando eu era criança, eu adorava... Tirar casca, depois soprar, era a maior folia. Gui não foi diferente.

A calda é simples, deixe ferver até começar a açucarar nas bordas da panela, ai você joga o amendoim e transfere logo para a assadeira. Mexe com a colher de pau,  pra ficar soltinho que nem arroz!
As fotos tão puxadas para Yellow,  mas cansadinha hoje para Photoshop
Grata Pela Compreensão
A Gerência.



quarta-feira, 2 de junho de 2010

Pudim de Tapioca



Para Fazer o Pudim de Tapioca, você vai precisar de pouco tempo... A sobremesa não é muito doce e o São João já começou!
Aí você vai usar:
1 xícara de farinha de Tapioca
2 xícaras de Leite
1 lata de Creme de Leite
1 xícara de Leite
2 ovos
1 Lata de leite condensado
1 xícara de Coco Ralado

Ferva a água e misture o creme de leite, acrescente a tapioca e deixe por dez minutos, mexendo na metade do tempo.
No liquidificador, misture os ovos, o leite condensado, e o leite, bata por 5 minutos. Numa tigela, misture todos os ingredientes e transfira para uma forma untada com manteiga e enfarinhada. Fica no forno por mais ou menos 50 minutos. Ele fica bem dourado.

Você pode fazer uma calda de caramelo ou chocolate, desta vez, não fiz foi nenhuma delas!Pois é, Bonitas....
Fica bem macio e bem maravilhoso.

terça-feira, 1 de junho de 2010

O São João Começa Agora




A partir de amanhã tem Tapioca, Carimã, Amendoim, Milho e seus muitos dos seus derivados!
Aguardem!